Vou contar a seguir com mais detalhes a história de um criador muito importante para mim:
Shigeru Miyamoto nasceu em 16 de novembro de 1952 na cidade interiorana de Sonobe, Japão. Enquanto menino, ele descobriu na floresta de bambu ao redor da sua casa uma pequena caverna. Curioso, ele olhou lá dentro para ver o que descobria, mas só viu escuridão.
Depois de muita hesitação, o pequeno Shigeru decidiu se aventurar nas entranhas da caverna com uma lanterna, e explorou os diversos caminhos e túneis que se espalhavam lá dentro. Isso pode parecer pouco para uma criança, mas foi suficiente para dar o “start” na inspiração que, anos depois, se tornaria um dos maiores sucessos de sua carreira e um dos games mais influentes de todos os tempos:The Legend of Zelda
A longa carreira de Miyamoto na Nintendo começou em 1979, quando ele colaborou na criação da arte do jogo de arcade Sheriff, título que não obteve um grande reconhecimento fora do mercado nipônico.
Já em 1980, a Nintendo se via as voltas com seu Radar Scope, ambicioso game especial que pegava uma carona no sucesso de Space Invaders. Por ser só poder ser jogado em um gabinete específico (e caro), o game fracassou ao tentar chegar ao mercado americano.
Com muitos gabinetes de Radar Scope encalhados, a Nintendo se viu contra a parede, e deu aShigeru a tarefa de converter o fracassado game espacial em um jogo de arcade totalmente novo. Nascia aí o divisor de águas Donkey Kong, de onde surgiu não só o famoso macaco, mas tambémJumpman, personagem que anos depois se tornaria o ícone Mario Bros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário